17jan2017 | 17h23 | Internacional

Após recusa de 537 artistas, Marcelo Calero aceita cantar em posse de Trump

A+ A- A

GEDEL TOWER – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, conseguiu finalmente respirar aliviado. Após ouvir recusas dos cantores Elton John, Andrea Bocelli, Jennifer Holliday e Daniela Mercury, da atriz Bruna Lombardi, da apresentadora Marília Gabriela, da Virgem de Santa Catarina e da ex-vice Miss Bumbum Andrea Urach, Trump soube que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, topou cantar o hino americano em sua posse.

“Já estávamos entrando em desespero”, admitiu o porta-voz da Casa Branca, David Trump, sobrinho do presidente eleito, em coletiva de imprensa para os jornais The piauí Herald e Pravda: “Cogitamos até convidar a Ana Carolina”. Trump só desistiu da manobra extrema ao se recordar de grandes líderes que passaram por situações parecidas. “Lembrou-se, por exemplo, de como Michel Temer foi hábil quando nomeou seu primeiro ministro da Cultura”, explicou o porta-voz.

Pelo acerto, Calero vai cantar os hinos dos Estados Unidos, da Ku Klux Klan e o último hit de Jorge Vercillo. A apresentação será dirigida por Claudio Botelho.