31jan2017 | 17h50 | Internacional

Trump barra entrada de fãs dos Los Hermanos nos EUA

A+ A- A

TEXAS ─ O presidente americano Donald Trump anunciou novas regras para imigração esta manhã. “Vamos proteger nossas fronteiras da entrada de fãs dos Los Hermanos. Não há mais espaço nos EUA para jovens da geração Y com a sensibilidade aguçada. Aqui é América, porra!”, discursou, batendo com o pau na mesa. Em decreto, Trump mandou erguer muros em torno da Praça São Salvador, no Rio, e da Praça Benedito Calixto, em São Paulo.

O jovem carioca Floriano Graça Aranha, de 23 anos, teve seu visto negado e mostrou resignação. “Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz”, explicou, pausadamente, enquanto tomava um suco de tâmara com lichia. Clara Luz Bela, de 25 anos – que partiria para os EUA com a intenção de estudar a interferência psico-onírica da lírica medieval anglo-saxã no trovadorismo -, alegou já ter adquirido uma casa pré-fabricada em Weed, na California. “Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão. Nessa espera, o mundo gira em linhas tortas”, lamentou.

Em seu primeiro ato a contar com a aprovação da comunidade internacional, Donald Trump proibiu a entrada de corintianos em solo americano.