23mar2017 | 14h35 | Brasil

Governo suspende licença de exportação de notícias sobre carne

A+ A- A

PERDIGÃO – O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil suspendeu a licença de exportação de notícias sobre a operação da Polícia Federal que investiga a venda irregular de carnes por grandes frigoríficos. A iniciativa, batizada de Carne Muda, objetiva neutralizar os danos causados pela repercussão internacional do escândalo.

A campanha “O que os olhos não veem o trato digestivo não sente”, lançada pelo governo federal na mesma ocasião, reforça a avaliação do Planalto de que é fundamental dar as condições para que os produtores de carne continuem trabalhando e entregando ao consumidor um alimento capaz de reduzir a expectativa média de vida e aliviar tanto o déficit previdenciário quanto o ônus que idosos impõem ao Sistema Único de Saúde.

Segundo Maggi, “é preciso acabar com esse estardalhaço”. “Temos que valorizar o que o Brasil faz de melhor: mulheres bonitas, travestis, memes, coxinha de galinha e linguiça de papelão”, declarou o ministro enquanto almoçava num restaurante vegano.