18maio2017 | 12h42 | Brasil

Homem acorda de coma de duas horas e, após saber das notícias, acha que se passaram 20 anos

A+ A- A

PLANALTO D’OR – Caso raro na medicina. Um servidor público chamado Wilson Oliveira, que ficou duas horas em coma induzido, tem questionado médicos ao afirmar que se passaram 20 anos desde ontem. “Não há nada que o demova dessa ideia”, disse o neurologista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay Niemeyer, conhecido por operar o cerebelo do PT, PSDB e PMDB sem trocar o bisturi.

Kakay Niemeyer contou que o paciente Oliveira sofreu traumatismo craniano ao cair de bicicleta, ontem, durante passeio na Alameda das Esplanadas. “Ele chegou ao hospital agonizando, foi colocado em coma induzido, mas melhorou em duas horas”, explicou, em coletiva de imprensa na sede da rede Ministérios D’OR. “Só que aí, quando ligou a televisão do quarto na GloboNews, entrou em piripaque.”

O neurologista disse que a última lembrança do paciente Oliveira, antes da queda, era de ter lido no jornal “O Globo” a respeito do esplendor da economia após um ano de governo Temer. “É realmente confuso”, continuou Kakay Niemeyer. “Ontem de manhã o Merval dizia que o Temer jamais cairia, e ontem de noite ele dizia que a situação do presidente era insustentável. Como eu vou explicar para um paciente saído de um trauma que uma mudança dessa ocorreu em duas horas?”

Fontes dão conta de que o paciente Oliveira acredita, também, que implantaram um chip em seu cérebro. “É o que dá ficar vendo muita operação da Polícia Federal”, explicou o neurologista.