04jul2017 | 18h23 | Lava Jato

Prisão de Geddel choca brasileiros. Para maioria, ex-ministro já estava preso

A+ A- A

EDIFÍCIO LA VUE – Nas ruas e nas redes sociais, a população brasileira manifestou claros sinais de desorientação e confusão mental ao tomar conhecimento da prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na tarde de segunda-feira, em Salvador. Uma pesquisa do Instituto Zox Populi verificou que 66% dos brasileiros achavam que o ex-ministro já estivesse encarcerado. Já 33% pensavam que Geddel era o nome de um personagem da novela Os Dez Mandamentos, preso na mesma caverna que Ben-Hur por desviar fundos das obras de transposição do rio Jordão.

No fim da tarde, populares se concentraram diante da residência da família de Vieira Lima, na capital baiana. Izaura Heck se destacava como uma das mais eloquentes. “Estamos perdidos!”, bradou para os cerca de 300 manifestantes. “Antes tínhamos a certeza de que só se saía do governo Temer preso ou por demência senil. Agora perdemos mais essa referência”.

Surpreendido pela notícia da prisão de Geddel, o diretório nacional do PSDB instou seus militantes a se manifestarem pela libertação de Aécio Neves em todas as cidades do Brasil.