07jul2017 | 12h39 | Cultura

“Perguntas do Cunha” deve substituir o talk show de Pedro Bial

A+ A- A

PROJAC – Preso na Papuda, Eduardo Cunha vem mantendo negociações com a TV Globo. O canal considera entregar ao ex-presidente da Câmara o horário atualmente ocupado por Pedro Bial. Desde que arrolou Michel Temer como testemunha de defesa num processo, Cunha tem se revelado um mestre na elaboração de listas de perguntas. A rara habilidade de realizar uma acareação instigante, mesmo sem a participação do entrevistado, levou Guel Arraes, diretor de entretenimento da Globo, a decidir que Cunha seria o herdeiro perfeito de Jô Soares.

Para o ex-deputado, a televisão brasileira está saturada de talk shows com viés humorístico. “A minha proposta é fazer o primeiro programa de entrevistas de terror”, revelou. Cunha entende que os convidados possam tentar se esquivar de suas perguntas ou mesmo mentir. “Já antecipei isso”, disse, elétrico. “Vamos contar sempre com os olhos muito atentos de minha mulher, Claudia Cruz, que detectam nanovariações nas expressões faciais. São os melhores detectores de mentira do mundo!”

Para a estreia, serão convidados o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes; Maria Rita Kehl, psicanalista do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, e Mário Gomes. “Vou exigir que revelem tudo”, garantiu Cunha, com uma sorriso assustador no rosto.