13jul2017 | 13h34 | Lava Jato

Doria se fantasia de Rodrigo Maia para acelerar chegada à Presidência

A+ A- A

MARGINAL SÃO PAULO BRASÍLIA – Preocupado em chegar na frente na disputa presidencial, João Doria resolveu acelerar. Numa ação ousada, que surpreendeu até mesmo os caciques do PSDB, o prefeito de São Paulo passou a circular pelo Congresso fantasiado de Rodrigo Maia. Sorridente e com uma barriga proeminente, ele tem cumprimentando parlamentares, dando entrevistas e acenando para populares. A equipe pró-ativa do prefeito-gestor desenvolveu uma estratégia inovadora, top, com o objetivo de impedir que o alcaide coxinha e o verdadeiro Maia se encontrem no mesmo ambiente, desmascarando o prefeito: instalaram no gabinete do deputado uma filial da Pizza Hut com rodízio liberado.

A interpretação que Doria tem feito de Rodrigo Maia é o “ponto alto de uma carreira já memorável de interpretações arrojadas”, elogiou o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, lembrando outros personagens célebres que o ex-apresentador do Aprendiz fingiu ser: gari, empresário de sucesso e prefeito. “Dória engordou 30 quilos para encarnar Maia, além de retirar o implante capilar, num comprometimento com o papel que faz lembrar o de Robert De Niro em Touro Indomável”, observou o crítico. “Acho que o prefeito está mirando no Oscar.”

Animados com as possibilidades apresentadas por uma presidência de Maia-Dória, lideranças do DEM e PSDB já avaliam a possibilidade de uma fusão. O PSDB demonstra entusiasmo com a ideia, mas boa parte do DEM ainda hesita, por considerar que uma união com os tucanos poderia afastar os eleitores da legenda mais identificados com o centro.