20jul2017 | 13h25 | Internet

Brasil cria 9,8 mil vagas de trabalho no Farmville

A+ A- A

ELDORADO DOS CARAJETSONS – O Ministério do Trabalho divulgou nesta quarta-feira que, entre demissões e contratações, 9,8 mil postos de trabalho virtual foram criados no Brasil em junho. É o terceiro mês consecutivo com saldo positivo para a geração de vagas, resultado que Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, considera “virtualmente excepcional”.

Desde o fim de 2016, o IBGE deixou de considerar como desempregado o cidadão que afirma administrar propriedades agrárias no Facebook. “Estamos nos adaptando às mudanças na natureza do trabalho”, garante Roberto Olinto, presidente do instituto, enquanto, com o celular, exporta leite de vaca para farmvillers chineses.

A acumulação de tratos de terra digital já começa, no entanto, a gerar tensões no campo virtual. O Movimento Sem Terra Teen (MSTeen), grupo jovem do movimento social, promete promover uma onda de ocupações em Farmvilles improdutivas no mês de agosto. “Quando mandar corrente no zap é um privilégio, ocupar é um dever!”, brada João Pedro Stédile Neto, 13 anos, coordenador nacional do grupo. O diretor virtual do Incra, Rafael Spellen, deve acionar as forças de segurança. “Se esse pessoal insistir, mandamos todo mundo para o Mafia Wars.”