20set2017 | 18h30 | Segurança pública

Comandante do Exército descarta intervenção militar, mas não ‘impeachment com tanques’

A+ A- A

LOJA MAÇÔNICA GRANDE ORIENTE – Engolfado numa polêmica desde que um general da ativa aventou a possibilidade de intervenção militar na última sexta-feira, o Exército se manifestou oficialmente há algumas horas na voz da sua autoridade máxima. O comandante Eduardo Villas Bôas, falando para a mesma megastore maçônica em que seu general discursou na fim da última semana, disse que pretendia “colocar panos quentes” na questão, embora, como sói acontecer, os tais panos tenham entrado em combustão instantânea graças ao palavreado acessado ao longo da noite.

De início, Villas Bôas enfatizou que se deve desmistificar a ideia de intervenção militar, insistindo que ocorrem a todo momento, como na transposição do São Francisco, no apoio ao combate ao tráfico de drogas nas favelas cariocas, e nas incursões na cultura popular  por figuras como o “inesquecível e valoroso sargento Pincel”.

Inquirido por um primeiro vigilante se o que fora sugerido pelo general Antonio Mourão não constituiria um golpe, o comandante retorquiu com ênfase que “não se usa mais essa palavra, que, além de estar datada, ficou associada ao governo Temer”. “Agora trabalhamos com a noção de impeachment com tanques, recorrendo ao que há de mais moderno na teoria da administração de instituições com o uso da pólvora”, asseverou Villas Bôas.

Ao fim de sua fala, num tom descontraído, o comandante afirmou que pretende estar presente em todos os lares brasileiros, o que será possível com a linha de azeites Verde Oliva, fabricados com azeitonas cultivadas por praças “devidamente fardados e disciplinados”,a ser lançado em dezembro deste ano.

Leia Mais

11jan2023 | 11h45 | Segurança pública

Com Anderson Torres, Bolsonaro e Tutinha, EUA tem o maior ameaça terrorista desde 2001

25out2022 | 12h57 | Segurança pública

Bolsonaro é visto com boné de facção terrorista

PLOT TWIST - Depois de mandar seu ministro da Justiça com uma cesta de café da manhã para animar o domingo do aliado Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um boné do grupo terrorista PTB, que tem Jefferson como líder. "Isso aí é fake news da esquerda que diz que a sigla quer dizer Partido Trambiqueiro Brasileiro", desconversou Bolsonaro. "Na verdade quer dizer Parceiro Trumpista Bolsonarista, tá ok?"

15set2022 | 15h18 | Segurança pública

Campanha de Bolsonaro define que agressão a mulher é monopólio de Bolsonaro

PROPRIEDADE PRIVADA - Após condenar publicamente o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, a campanha do presidente Jair Bolsonaro baixou uma ordem definindo que, a partir de hoje, só o presidente tem o monopólio de agredir mulheres durante a campanha.

30jun2022 | 16h10 | Segurança pública

Demissão de bolsonarista por assédio surpreende um total de zero pessoas

TERRA DE NINGUÉM - "Nossa, verdade que essa pessoa fazia parte de um governo machista, misógino, homofóbico e racista?", indagou surpreso absolutamente ninguém ao saber da demissão de Pedro Guimarães. "Agora você vai me dizer o quê? Que daqui a pouco o Bolsonaro vai tentar um golpe? Que a Antônia Fontenelle é uma pessoa horrível? Que o Piquet é racista?", completou ninguém.