29set2017 | 18h36 | Carnaval

Congresso lança campanha Aécio Esperança

A+ A- A

PRÉ-JAC – A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal de afastar do mandato e da vida noturna o ex-ex-ex-senador Aécio Neves deixou o Senado estupefato. A maioria dos senadores não sabia que o tucano restaurara o seu mandato desde a a primeira suspensão, ordenada pelo ministro do STF Edson Fachin, mas o que realmente perturbou os congressistas foi “o modo pérfido como Aécio foi privado da vida noturna, sua atividade-fim”, asseverou a senador Kátia Abreu enquando atirava o conteúdo de uma taça de vinho numa transcrição da polêmica decisão do tribunal.

Após alguns dias de articulações entre as lideranças da casa, o resultado foi divulgado na manhã desta sexta-feira. Os parlamentares desistiram de medir forças com o STF, optando por investir numa campanha pelos “corações, mentes e carteiras” dos brasileiros. O Aécio Esperança, inspirado no evento beneficente Quem Quer Ser um Milionário, da TV Globo.

No dia internacional contra a corrupção, 9 de outubro, num palco montado no município de Claudio, serão realizados shows de artistas como Suzana Vieira, Marcelo Serrado, Fagner e Claudia Leite. O apresentador e pré-candidato a Dória Luciano Huck conduzirá a brincadeira Esperneio das Estrelas e o jogo de perguntas Macri ou Macron?

Os espectadores poderão contrubuir para a luta pela liberdade do senador mineiro nos seguintes números: 0800 171 45 1 para doar um aeroporto; 0800 171 45 2 para doar cargos comissionados, diretorias em estatais e assentos em conselhos de empresas públicas. Doações em valises e malas só em local a combinar. A produção do evento pede que as cédulas sejam todas de R$ 5. “É só um mimo, porque a garça, no verso da nota, é prima do tucano. Deus está nos detalhes… e também no Supremo”, confessou o senador Antonio Anastasia, referindo-se ao ministro Gilmar Mendes.