PF apreende 450 kg de farinata em helicóptero da família Doria

24out2017_16h58

FAZENDA PERRELLA – Na manhã do último domingo, um helicóptero foi obrigado pela Polícia Federal a interromper sua viagem. Embora estivesse ultrapassando o limite de velocidade da marginal aérea, o piloto da aeronave – que também presta serviço para a família Perrella – julgava levar a mercadoria que costuma transportar nesses tipos de voo. Ao ser informado pelo delegado responsável pela operação Meu Pirão Primeiro que transportava no helicóptero 450 kg de farinata, e não de pasta base, conforme atestava a nota fiscal, o piloto teve um surto de sinusite.

Fiscais do Ministério Público do Trabalho que integravam a força-tarefa suspeitam que o alimento reciclado se destine a lavradores que trabalham em condições análogas ao empreendedorismo. O fato de o helicóptero pertencer à família Doria reforça as suspeitas do MPT. De acordo com o delegado responsável pela operação, trata-se de um ‘lobista em condição análoga à de prefeito servindo uma massa de comida podre análoga a alimento a seus funcionários’.

Em vídeo publicado na manhã desta terça em sua página oficial de Facebook, o prefeito de São Paulo aparece ao lado de um coro de moradores de rua que canta ‘a gente não quer mais comida, a gente quer abrigo, farinata e mate’.