30nov2017 | 11h54 | Esporte

Em caso de empate, jogo do Mundial entre Grêmio e Real Madrid será decidido em disputa de marra

A+ A- A

TÓQUIO – A Fifa publicou um comunicado, hoje pela manhã, estabelecendo as regras a vigorar no duelo entre Grêmio e Real Madrid, que vai ocorrer em dezembro, durante o Campeonato Mundial Interclubes. Numa decisão inédita, ficou decretado que, em caso de empate, o jogo será decidido por Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo numa disputa de marra.

“O futebol precisa estar sempre atualizado”, explicou o presidente da federação, Gianni Infantino. “Depois que introduzimos com sucesso o árbitro eletrônico, achamos que era o momento de dar um passo mais ousado.” Pela nova regra, Renato e Ronaldo deverão caminhar até a marca do pênalti, onde terão direito a cinco tentativas, cada, para mostrar quem é o rei da marra.

Na primeira tentativa, eles devem comparar as marcas de óculos escuros. Este piauí Herald apurou que Cristiano Ronaldo deve levar sua coleção de 451 óculos Dolce e Gabbana, ao passo em que Renato vai estar com um Oakley arranhado (e apoiado na nuca), ainda sujo de areia por conta do futevôlei. Na segunda tentativa, os dois Jedis da marra devem medir a potência de seus carros. Cristiano Ronaldo ainda não decidiu se vai de Bugatti ou Ferrari. Renato vai de Puma. O terceiro tento vai comparar a quantidade de mulheres e surubas frequentadas por cada. Renato desponta como favorito nesse quesito. O quarto vai confrontar a indumentária de cada. Ronaldo deve ir de cueca e terno Armani Exchange. Renato vai de sunga amarela Fiorucci e uma faixa da Churrascaria Porcão. No quinto e último quesito, os jogadores devem comparar suas amizades. Cristiano deve apresentar o lateral Marcelo e a socialite Paris Hilton. Renato vai levar Eri Johnson.

5 a 0 Renato.