18jan2018 | 15h15 | Cultura

Gilmar Mendes segue carreira artística e vai soltar CD

A+ A- A

HABEAS ROAD – Uma fila com mais de 450 deputados, senadores e empreiteiros tomou conta dos corredores do STF minutos depois do anúncio de que Gilmar Mendes buscava uma segunda voz para formar a dupla Habeas & Corpus. Os costumeiros ternos pretos deram lugar a paetês, lamês, macramês (não havia sinal de xadrez), e o som de exercícios vocais tomaram o lugar da verborragia em termos em latim. O primeiro disco, já em fase de prensagem (e de recurso), vai se chamar “Livre Para Amar”. “Já imaginou uma vida com imunidade parlamentar e licença poética? É tudo o que se pode querer”, afirmou um deputado.

O anúncio da carreira de Gilmar vem um dia depois do lançamento do disco de Gleisi Hoffmann e Jair Bolsonaro, fato que não passou despercebido ao marqueteiro e caçador de talentos Elsinho Mouco:  “Quando o ministro me disse que também tinha um trabalho musical eu logo entendi o que tinha acontecido. Todos sabem que artista é ciumento mesmo. É por isso que a gente montou essa estrutura aqui, pra mostrar o tamanho dele”, disse Elsinho, se referindo a uma miniatura de estúdio do programa The Voice Brasil montada no plenário do STF.

Roberto Jefferson ainda figura como um dos principais candidatos a companheiro de dupla de Gilmar devido à sua bagagem musical e capacidade de operar cordas vocais e pauzinhos nos bastidores. Porém sua candidatura foi embargada pelo TRF e sua sentença deve ser decidida na semana que vem por Carlinhos Brown.