Ministério do Trabalho inaugura placa em homenagem a Cristiane Brasil

31jan2018_16h59

CIPA – Mesmo distante do cargo, Cristiane Brasil já tem deixado sua marca no Ministério do Trabalho. Tanto é que os funcionários da pasta – todos terceirizados – se reuniram, hoje pela manhã, para homenagear a ex-futura ministra com uma placa. A ideia foi dada pelo marqueteiro e mestre de obras Elsinho Mouco, o Calatrava do Planalto.

“Ministro que é ministro gosta de ver o próprio nome numa placa”, explicou Mouco, em coletiva de imprensa realizada sob a marquise de uma obra da Odebrecht, em que todos os jornalista foram obrigados a usar capacete, por risco de serem atingidos por alguma viga ou mala de dinheiro. “E como a Cristiane ainda não conseguiu assumir o ministério, essa foi a forma encontrada pelo presidente Temer de homenageá-la.”

A placa, a ser atualizada diariamente até o fim do governo Temer, faz a contagem progressiva dos dias de Cristiane Brasil no cargo de quase-ministra-interina. “É um reconhecimento”, explicou Mouco. “O Guinness já tinha colocado o nome dela no livro dos recordes. O governo não podia ficar atrás.” Mouco espera que a placa possa ser usada até 31 de dezembro. “Aí o governo continua namorando o PTB, sem o ônus de ter a filha do Roberto Jefferson no ministério.”