16fev2018 | 11h46 | Carnaval

Rei Momo está há três dias tentando devolver a chave do Rio, mas segue sem resposta

A+ A- A

ESTADO DE EMERGÊNCIA – “Eu só queria fazer festa no Carnaval e agora estou tendo que cuidar de rua alagada”, disse o Rei Momo Milton Junior, em tom abalado, diante do buraco na Ciclovia Tim Maia. Sem dormir há três dias, o líder da realeza carnavalesca tem sido obrigado a exercer o comando do Rio de Janeiro durante a folga prolongada do prefeito Marcelo Crivella, que se encontra ausente em meio à crise de segurança e estrutura que aflige a cidade.

“Eu já deixei recado na prefeitura, na Riotur, na secretaria de Ordem Pública, mas ninguém me retorna. Eu tenho medo de uma revolta da população. A gente já viu o que aconteceu na história com rei que se dá mal: vai pra guilhotina!”, afirmou Junior, enquanto ajudava uma equipe dos bombeiros a desobstruir o gabinete do prefeito, interditado por 37 256 teias de aranha. “Tem mais de um ano que ninguém pisa aqui”, explicou.

O desespero do Rei Momo chegou a tanto que ele resolveu anunciar a chave da cidade em um site de vendas online. “Eu quase troquei por um Escort 88, mas a pessoa perdeu o carro na enchente”.