19fev2018 | 16h50 | Esporte

Governo Federal anuncia intervenção na carreira de Neymar

A+ A- A

AVENIDA TRAZ O HEXA BRASIL – A cena era de caos e desespero. Cerca de 178 parças de Neymar foram acordados na manhã dessa segunda-feira pelo barulho de quatro tanques de guerra e um efetivo de 900 homens que tomaram a sala de estar do jogador em Paris. A ofensiva faz parte de uma extensa intervenção das forças de segurança na carreira do jogador, movimento que visa blindar o atacante de seu pai, que vem acumulando processos trabalhistas, fiscais, pessoais e espirituais. Segundo fontes ligadas ao Planalto, a notícia de que Neymar teria firmado contrato de exclusividade com a Rede Globo durante a Copa de 2014 foi a gota d’água para o presidente Michel Temer, que ordenou a entrada das tropas pessoalmente.

“É inegável o papel estratégico desempenhado pelo atleta Neymar Junior em relação ao nosso país. Ele é fundamental para trazer o título da Copa e manter a calma da população. Salvaguardá-lo é salvaguardar a democracia, por isso salvaguardá-lo-emos”, afirmou Temer em coletiva de imprensa.

“Tem duas coisas que todo brasileiro é: técnico de futebol e especialista em segurança pública. A gente resolveu juntar os dois e fazer um bem bolado”, explicou Elsinho Mouco, marqueteiro e comentarista esportivo do Planalto. Mouco explicou também que as forças de segurança centralizarão as atividades essenciais da carreira de Neymar, como postagens em redes sociais, términos e reatamentos de namoro e combinação de passos de dança com músicas do Thiaguinho. Ao final da tarde a CBF já vendia em sua loja online versões camufladas da camisa da seleção brasileira com o nome de Neymar nas costas.