“Entrar na Estrela da Morte qualquer um entra. Mas tem que ver quem tem direito de comandar a galáxia”, afirmou Darth Vader em vídeo divulgado na internet

22fev2018 | 16h02 |

Nova lista de indicados para Ministério do Trabalho tem Darth Vader, Lex Luthor e pai do Neymar

A+ A- A

GALÁXIA MUITO DISTANTE – O PTB divulgou nesta quinta-feira uma lista de indicados para assumir a vaga de ministro do Trabalho após desistir de seguir com o nome da deputada e marinheira Cristiane Brasil. “Eu nem queria mesmo, era só uma brincadeira que foi levada muito a sério pelo pessoal”, afirmou Brasil, em coletiva do partido. “Essa é a lista que temos de verdade. São homens fortes, de sucesso e que têm tudo a ver com o governo”, complementou Roberto Jefferson.

Ao anunciar Darth Vader como um dos candidatos, Jefferson brincou, com voz arfante: “Cris, eu sou seu pai”. Segundo o presidente do PTB, Vader tem características essenciais para o desempenho do papel. “É um homem sério que sabe comandar sua equipe e responder a rebeldes. Me identifico muito com ele por causa da relação que tem com o filho. Família é muito importante”. Assim que foi anunciada, a candidatura do comandante supremo da frota imperial já sofreu seu primeiro revés: Vader tem oito processos trabalhistas correndo, todos movidos por ex-soldados stormtroopers alegando condições precárias de trabalho.

Já imaginando um possível bloqueio da posse de Vader, o PTB divulgou também os nomes de outros dois possíveis ministros: Lex Luthor, “empresário de sucesso e dono de um carisma único”, segundo nota do partido, e Neymar pai, “um craque em legislação trabalhista”. Ana Furtado é cotada para ser a substituta, enquanto a nomeação oficial não sai.

Leia Mais