Era um disco riscado, aquele cara. E um ordinário. Vinha sempre com a mesma ladainha: por que as garotas do colégio eram tão mela-cueca, tão passa-a-mão e fecha-as-pernas?
Ver dados da foto Era um disco riscado, aquele cara. E um ordinário. Vinha sempre com a mesma ladainha: por que as garotas do colégio eram tão mela-cueca, tão passa-a-mão e fecha-as-pernas? ILUSTRAÇÃO: VÂNIA MIGNONE_2016

Meninas furadas

Para uma moça católica, abortar era o mesmo que mutilar o Menino Deus com um alicate*
Margarita García Robayo
Tamanho da letra
A- A+ A
Era um disco riscado, aquele cara. E um ordinário. Vinha sempre com a mesma ladainha: por que as garotas do colégio eram tão mela-cueca, tão passa-a-mão e fecha-as-pernas? ILUSTRAÇÃO: VÂNIA MIGNONE_2016

Exclusivo para assinantes. Leia a matéria na revista impressa ou faça login para acessar nosso acervo completo.

Dalia estava ficando monotemática com aquela história da viagem pela América do Sul, e eu estava ficando cansada. Volta e meia ela sacava um mapa imenso, que ocupava um espação na mesa da biblioteca onde eu tentava estudar. Não adiantava eu pedir para ela não falar comigo, que aquilo me desconcentrava. Dalia tinha comprado aquele mapa semitranslúcido, que usava como cortina para me dizer coisas, por mais que um minuto antes eu tivesse implorado para ela não abrir a boca. Dalia o suspendia pelos cantos acima da cabeça, e eu podia ver a silhueta de seu corpo acompanhando o litoral do Pacífico. Ela falava e falava, e quando eu reclamava dizia: “Imagina que minha voz é o zumbido de um inseto.”

Uma cigarra. Não, um moscão no cio.

SÓ PARA ASSINANTES.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site, inclusive imagens, logotipos, fotografias e podcasts, são de propriedade da revista piauí ou de seu criador original. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo aqui disponibilizado, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia da revista ou do titular dos direitos autorais.

ASSINANTE PIAUÍ

Use o mesmo e-mail e senha cadastrados no site da Ed. Abril no ato da assinatura. Esqueceu a senha ou o e-mail ?