Ver dados da foto ILUSTRAÇÃO: ANDRÉS SANDOVAL_2016

No pique

Um passeio de mountain bike com Celso Russomanno
Julia Duailibi
Tamanho da letra
A- A+ A
ILUSTRAÇÃO: ANDRÉS SANDOVAL_2016

Exclusivo para assinantes.
Não assinante: leia na revista impressa ou no aplicativo

porteiro do condomínio insistiu por quase quinze minutos até que Celso Russomanno atendesse ao interfone. “Pode entrar”, autorizou o deputado federal pelo PRB, o Partido Republicano Brasileiro. Quando finalmente me recebeu à porta da casa térrea em que mora, parecia ter acabado de acordar. Os olhos ainda estavam inchados, a voz, um tanto grave, e ele, um pouco lento. “Pronta para pedalar?”, indagou, trajando bermuda de lycra, camiseta dry fit, tênis e luvas. Eram nove e quinze da manhã.

Na véspera, dia 12 de setembro, o parlamentar comparecera à sessão da Câmara que cassou Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Atravessou a noite no plenário, onde, às vezes, borrifava no rosto o líquido de um pequeno frasco de vidro que trazia no bolso. “Água mineral. Para evitar rugas”, explicou tão logo perguntei do que se tratava. “Quantos anos você acha que tenho?”, gabou-se, aos 60, com a convicção de que aparenta menos. Embora o PRB fizesse parte do bloco que alçou Cunha à presidência da Câmara, Russomanno votou contra o antigo aliado. Candidato a prefeito de São Paulo, não podia se dar ao luxo de salvar o pescoço de um dos maiores vilões nacionais.

SÓ PARA ASSINANTES.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site, inclusive imagens, logotipos, fotografias e podcasts, são de propriedade da revista piauí ou de seu criador original. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo aqui disponibilizado, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia da revista ou do titular dos direitos autorais.

ASSINANTE PIAUÍ

Use o mesmo e-mail e senha cadastrados no site da Ed. Abril no ato da assinatura. Esqueceu a senha ou o e-mail ?