Em 2004, Trump escreveu: “Aprendi a confiar nos meus instintos e a não pensar demais.” Assim que fizer o juramento como presidente, ele terá a seu lado um militar portando uma maleta com o “manual para a condução da guerra nuclear”
Ver dados da foto Em 2004, Trump escreveu: “Aprendi a confiar nos meus instintos e a não pensar demais.” Assim que fizer o juramento como presidente, ele terá a seu lado um militar portando uma maleta com o “manual para a condução da guerra nuclear” ILUSTRAÇÃO: ©STEVE BELL 2016_WWW.BELLTOONS.CO.UK

O primeiro mandato de Donald Trump

A campanha do candidato nos diz muito sobre o tipo de presidente que ele será
Evan Osnos
Tamanho da letra
A- A+ A
Em 2004, Trump escreveu: “Aprendi a confiar nos meus instintos e a não pensar demais.” Assim que fizer o juramento como presidente, ele terá a seu lado um militar portando uma maleta com o “manual para a condução da guerra nuclear” ILUSTRAÇÃO: ©STEVE BELL 2016_WWW.BELLTOONS.CO.UK

Exclusivo para assinantes.
Não assinante: leia na revista impressa ou no aplicativo

Na manhã de 20 de janeiro de 2017, o presidente eleito visitará Barack Obama na Casa Branca para um café antes de compartilharem uma mesma limusine – Obama, sentado do lado direito, seu sucessor, do lado esquerdo – rumo ao Capitólio, onde, no terraço da fachada oeste, ao meio-dia, terá lugar a posse do novo presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump estará a cinco meses de completar 71 anos. Será o presidente mais idoso a iniciar um primeiro mandato, sete meses mais velho que Ronald Reagan ao prestar juramento. Reagan recorreu ao humor para desviar a atenção de sua idade – em 1984, prometeu não “explorar politicamente a juventude e a inexperiência de meu oponente” – que era Walter Mondale, então com 56 anos de idade. Trump preferiu outra estratégia: durante meses, seus assessores promoveram a teoria de que a oponente democrata de 69 anos, Hillary Clinton, seria portadora de uma misteriosa doença cerebral e, em consequência disso, não poderia subir uma escada ou sentar ereta sem ajuda; em seus discursos, chegou a perguntar se a ex-senadora possuía “energia mental e física” suficiente para exercer a Presidência.

SÓ PARA ASSINANTES.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site, inclusive imagens, logotipos, fotografias e podcasts, são de propriedade da revista piauí ou de seu criador original. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo aqui disponibilizado, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia da revista ou do titular dos direitos autorais.

ASSINANTE PIAUÍ

Use o mesmo e-mail e senha cadastrados no site da Ed. Abril no ato da assinatura. Esqueceu a senha ou o e-mail ?