anais do jornalismo

O sujeito oculto

Como as agências de comunicação cultivam relações com jornalistas, fazem o lobby dos governos e da iniciativa privada, e influenciam o que é publicado na imprensa

Luiz Maklouf Carvalho
“Eu trabalho e me relaciono com muita gente, de mamando a caducando”, diz Francisco Soares Brandão, o dono da FSB. Foi no governo de Sérgio Cabral que a maior agência de comunicação do país deu o grande salto: hoje tem 700 funcionários
“Eu trabalho e me relaciono com muita gente, de mamando a caducando”, diz Francisco Soares Brandão, o dono da FSB. Foi no governo de Sérgio Cabral que a maior agência de comunicação do país deu o grande salto: hoje tem 700 funcionários ILUSTRAÇÃO: CAIO BORGES_ESTÚDIO ONZE_2015

“Alô, de onde fala?”

“Da FSB.”

MATÉRIA FECHADA PARA ASSINANTES

Luiz Maklouf Carvalho

Luiz Maklouf Carvalho, jornalista, é autor de "O Coronel Rompe o Silêncio", da Objetiva, e coautor de "Vultos da República", da Companhia das Letras.