NA REVISTA

piauí_151

Abril_2019

ou
Ver Todas

vultos da República

O chanceler do regresso

Os planos de Ernesto Araújo para salvar o Brasil e o Ocidente

Consuelo Dieguez

questões brasileiras

O caos como método

Manter o colapso institucional é o modo de Bolsonaro garantir a fidelidade de seus eleitores

Marcos Nobre

carta da França

Os manifestantes estão em pânico

O que querem os coletes amarelos?

Jeremy Harding

memórias da revolução

Tempos heroicos

Chicletes, bordéis e uma fábrica de humanos em Cuba

Hans Magnus Enzensberger

vultos da tevê

Humoristicamente correto

Como Marcius Melhem e sua equipe desafiam a tradicional comédia brasileira

Tiago Coelho

questões ambientais

O apocalipse dos insetos

O futuro sinistro de um mundo sem mosquitos nem abelhas

Brooke Jarvis

despedida

Os sem-praia

Cenas de um verão que se vai

Fabio Teixeira

ficção

O último dos copistas

Para tornar-se escritor, é preciso sempre se tornar escriba

Marcílio França Castro

poesia

Retratos com erro

Eucanaã Ferraz

piauí herald

The BolsozApp Herald

A rede social mais patriótica do Brasil

Olegário Ribamar

esquina

“A vida, a humilhação, a gozação nas ruas”

Uma história da República chega ao fim

João Moreira Salles

Deu a louca nas galinhas

A arte de vender ovos

Fabio Victor

O eterno dutrinha

Glória e decadência de uma arena

Juliana Arini

Foice, martelo e peruca

Uma drag queen comunista

Daniel Lisboa

Os livros da selva

A melhor livraria sobre a Amazônia

Fabiano Maisonnave

O passado condena

A hipnoterapia de vidas anteriores

Fernanda Ezabella

cartuns

Cartuns de Adão Iturrusgarai

Adão Iturrusgarai

chegada

Ordem no bandejão

Universitários se reúnem para celebrar o conservadorismo

Vitor Hugo Brandalise

colaboradores

Nadia Khuzina [Capa] é artista russa.

 

Vitor Hugo Brandalise [Ordem no bandejão, p. 8], jornalista, é autor de O Último Abraço: Uma História Real sobre Eutanásia no Brasil, pela editora Record​.

 

Olegário Ribamar [The BolsozApp Herald,  p. 17] é adido cultural e observador militar da rede social mais pornográfica do Brasil.

 

Consuelo Dieguez [O chanceler do regresso, p. 20], repórter da piauí, é autora da coletânea de perfis Bilhões e Lágrimas, da Companhia das Letras. Foto de J.R. Duran.

 

Adão Iturrusgarai [Cartuns a partir da p. 22], cartunista e ilustrador, edita o blog A Vida Como Ela Yeah e publica na Folha de S.Paulo.

 

Marcos Nobre [O caos como método,
p. 30] é professor de filosofia da Unicamp e autor de Imobilismo em Movimento, pela Companhia das Letras, e Como Nasce o Novo, pela Todavia. Ilustração de Roberto Negreiros.

 

Jeremy Harding [Os manifestantes estão em pânico, p. 34] é colaborador da London Review of Books, na qual o artigo foi publicado originalmente, e autor de Border Vigils: Keeping Migrants Out of the Rich World, pela Verso Books. Tradução de Renato Marques.

 

Hans Magnus Enzensberger [Tempos heroicos, p. 46], escritor, ensaísta e poeta alemão, publicou Guerra Civil, pela Companhia das Letras, e Com Raiva e Paciência, pela Paz e Terra. O texto é um capítulo do livro Tumulto, que a Todavia publicará em maio. Tradução de Sonali Bertuol.

 

Brooke Jarvis [O apocalipse dos insetos, p. 52], jornalista norte-americana, é colaboradora da New York Times Magazine, na qual o artigo foi publicado originalmente. Tradução de Sergio Tellaroli. Consultoria técnica dos professores Osmar Malaspina Favizia Freitas de Oliveira.

 

Tiago Coelho [Humoristicamente correto, p. 60] é repórter da piauí e documentarista. Fotografia de Marcos Michael.

 

Marcílio França Castro [O último dos copistas, p. 68], escritor, é autor de Histórias Naturais, da Companhia das Letras.

 

Eucanaã Ferraz [Poesia e ilustrações fotográficas, p. 74], poeta e ensaísta carioca, publicou Sentimental pela Companhia das Letras, Prêmio Portugal Telecom de Poesia. Os poemas integram o livro Retratos com Erro, a ser lançado em maio: no Brasil, pela Companhia das Letras; em Portugal, pela Tinta da China.

 

Fabio Teixeira [Os sem-praia, p. 79] é fotógrafo e documentarista.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.