rádio piauí

piauí lança Maria vai com as outras, podcast sobre mulher e mercado de trabalho

Novo programa da rádio piauí, que estreia no dia 4 de junho, entrevistará mulheres de diferentes profissões para saber como é a vida delas

25maio2018_12h28
ILUSTRAÇÃO DE CAIO BORGES/LOGO DA RÁDIO PIAUI DE JOÃO BRIZZI

Na segunda-feira, 4 de junho, estreia o Maria vai com as outras, com apresentação da Branca Vianna.

 

Muitas questões relativas à mulher entraram na pauta do dia a dia, durante o  almoço de domingo, nas novelas, propagandas e redes sociais. Nunca se falou tanto sobre assédio sexual, violência doméstica, direitos reprodutivos e discriminação contra mulheres negras. Mas há um tema que vale a pena acrescentar nesse debate: o papel da mulher no mercado de trabalho.

Hoje no Brasil 40% das famílias são chefiadas por mulheres. Elas ganham 25% menos que os homens, e isso tem consequência na renda de quase metade das famílias. No fim das contas, essa disparidade afeta a distribuição de renda no país.

Nessa primeira temporada, o Maria vai com as outras conversa com mulheres de diferentes áreas, profissões e posições hierárquicas. Mulheres na política, no esporte, do Judiciário, mulheres na chefia, na ciência, medicina, do comércio e também quem deixou a carreira para cuidar dos filhos.



A ideia é descobrir como é a vida delas, se ganham bem, se sofrem discriminação ou não, se têm chance de subir na carreira, como escolheram suas profissões, e como foram criadas pelas famílias.

O Maria vai com as outras vai ao ar a cada duas semanas, sempre às segundas-feiras, a partir das 5h da manhã. Você pode baixar no seu celular e ouvir no carro, no transporte público, correndo, fazendo ginástica, cozinhando, tomando café da manhã, na fila do supermercado, do banco, enfim, onde você quiser.

Se você é fã de podcasts, fique ligado no que vem por aí. Se ainda não é, não tem problema. Segue aqui um guia para acompanhar tudo da rádio piauí:

1. No computador:

No seu navegador de preferência (Windows Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Opera etc), dentro do site: www.revistapiaui.com.br

2. No celular:

 Para quem usa Apple

Se você tem iPhone ou iPad, seu aparelho já vem com o aplicativo Podcasts instalado. Lá, basta procurar por Maria vai com as outras e clicar em assinar. É totalmente gratuito. Quando você assina, o aplicativo avisa sempre que houver um episódio novo. Ele também permite que você faça download do episódio, para poder ouvir quando estiver fora do Wi-Fi, ou até em modo avião.

 Para quem usa Android

Se o seu celular opera no sistema Android, você pode baixar diversos aplicativos para ouvir o Maria vai com as outras. Abaixo, listamos algumas opções:

SoundCloud: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para encontrar o nosso podcast, basta acessar o perfil da revista piauí. Ao clicar sobre um dos episódios, o programa começará a tocar automaticamente. Caso queira, você também pode adicionar o podcast a uma playlist e compartilhar um dos episódios em suas redes sociais.

•  YouTube: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para encontrar o nosso podcast, basta acessar os episódios por meio do canal da revista piauí.

•  iTunes: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet de sistema operacional iOS. Para encontrar o Maria vai com as outras, basta usar a ferramenta de busca e ir até a seção Podcasts. Lá, busque por Maria vai com as outras. Você também pode assinar o programa e, assim, ser avisado quando novos episódios estiverem disponíveis: é só clicar em Subscribe. Para acessar diretamente, clique aqui.

•  Resultado de imagem para stitcher icone  Stitcher: pode ser acessado por smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para escutar o nosso podcast, basta usar a ferramenta de busca para procurar pelo Maria vai com as outras. Clicando sobre o programa, você poderá escolher um episódio para começar a ouvir. Você também pode clicar no botão + para adicionar o podcast à sua lista de favoritos e, caso queira guardar um episódio para ouvir mais tarde, você deve clicar na opção Save Episode. Para acessar diretamente, clique aqui.

•  Spotify (em breve): pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para escutar o nosso podcast, vá até a seção Navegar, clique em Podcasts e use a ferramenta de busca para procurar pelo Maria vai com as outras. Clicando no programa, você poderá escolher qual episódio quer ouvir. Para salvar o podcast, clique na opção Seguir. Para acessar diretamente, clique aqui.

mais rádio piauí

Últimas Mais Lidas

Foro de Teresina #134: Sem vacina, sem Trump, sem nada

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Foro de Teresina #133: Pouca vacina, muita lambança

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Sem sintoma, com Covid-19

Estudo descobre que os 29% de casos sem nenhum sintoma de Covid-19 têm a mesma...

Foro de Teresina #132: Presidente mimimi

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

E a vacina, quando vem?

Fernando Reinach explica por que demora um ano e meio para testar uma vacina (como...

Foro de Teresina #131: Para que essa ansiedade?

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Máscara reduz seu risco e o do outro

Usar máscaras cirúrgicas reduz à metade perigo de contaminação; se o contaminado usar, probabilidade fica...

Foro de Teresina #130: À deriva, sem vacina

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Foro de Teresina #129: O Brasil na rabeira

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Dose errada é a certa?

AstraZeneca diz que dose menor de sua vacina contra o Sars-CoV-2 aumentou, sem querer, eficácia...

Mais textos
1

121

2

Natasha

Presente raro: a experiência metafísica e visionária de uma donzela russa, num conto que permaneceu guardado na Biblioteca do Congresso americano até o início deste ano, 31 anos após a morte do autor

5

O lobby da capivara

Como nasce um emoji

6

Ceci n’est pas une poire

Um retratista da polícia insiste em trabalhar com lápis e papel

7

Documentário Obit será exibido na véspera do Festival

Margalit Fox é uma das entrevistadas do filme que estará em cartaz em São Paulo

8

Retrospectiva 2011: Biografia de Jobs revela que Apple lançará iSarney

CUPERTINO – A biografia de Steve Jobs que chegou hoje às livrarias americanas causou impacto imediato nas ações da Apple, que subiram 23% só na parte da manhã. A valorização se deve à revelação de que, nos meses que antecederam sua morte, Jobs trabalhou incansavelmente no desenvolvimento do iSarney, um aplicativo para dispositivos móveis que permitirá ao usuário criar, em menos de 30 segundos, cinco ONGs de inclusão social, dois ministérios com orçamento superior a um bilhão de reais e pelo menos um novo estado nordestino.

9

Cria Bolsonaros

Mais popular cabo eleitoral do presidenciável do PSL no Nordeste, cearense de 20 anos abandonou sonho de ser candidato a Whindersson Nunes para ser candidato a deputado

10

Ndongo quer ser titular

A viagem e o sonho de um imigrante senegalês em terras gaúchas