Cláudio Castro precisa cometer mais 3,7 chacinas para ser eleito senador, diz Datafolha
03nov2025 | 19h47 | Política

Cláudio Castro precisa cometer mais 3,7 chacinas para ser eleito senador, diz Datafolha

A+ A- A

Seção de humor da piauí

OPERAÇÃO VOTAÇÃO – Uma grande semana para o governador do Rio de Janeiro, cantor gospel e chacineiro Cláudio Castro. Após amargar um período de baixa popularidade, em que se via sem prestígio dentro de seu partido, o PL, Castro despontou como um nome forte nas pesquisas de voto para a próxima eleição ao Senado, cargo que almeja em 2026.
“A pesquisa Datafolha dá conta de que 57% da população fluminense aprovou o assassinato em série bancado pelo Estado”, explicou o instituto, em comunicado enviado à imprensa. “A partir desses dados, é possível extrapolar que Cláudio Castro só precisa cometer mais 3,7 chacinas para ter a segurança de que será eleito senador.”
A notícia foi celebrada por outros expoentes do dito bolsonarismo, que já começam a planejar suas próprias chacinas de modo a tornar suas candidaturas viáveis. “Até a semana passada o Tarcísio era carta fora do baralho na corrida presidencial, mas quem garante que esse cenário não mudaria com um fuzilamento em massa?”, questionou o comentarista Joel Pinheiro da Fonseca, autor do conceito de chacinismo moderado.
A margem de erro da pesquisa Datafolha é de 0,4 chacinas para cima ou para baixo.