minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    Parte da biografia de Belchior, o texto "O Claustro" foi um dos mais lidos da piauí em 2017. No trecho, o autor Jotabê Medeiros relata os três anos em que o músico viveu em um mosteiro FOTO: ARQUIVO PESSOAL

o que publicamos

A semana no site da piauí

O processo de impeachment no Peru, a Lava Jato se aproximando de seu capítulo final, as vinte reportagens mais lidas da piauí em 2017 e outras histórias

| 22 dez 2017_20h48
A+ A- A

Com a saída de Marcelo Odebrecht da prisão, a Lava Jato se aproxima de seu capítulo final. Já faz tempo que a República de Curitiba não produz ações de impacto e, do Supremo Tribunal Federal, só saem ultimamente jatos de água fria contra a operação. Na mesma semana em que Marcelo Odebrecht deixou a prisão, o Supremo arquivou inquéritos contra quatro políticos acusados de receber propina de empreiteiras envolvidas na operação. Leia no texto Fim de festa, da jornalista Malu Gaspar.

A repórter também escreveu sobre o processo de impeachment do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski. Desde que vieram à tona as revelações da Odebrecht sobre a máquina de propina que azeitou seus contratos com os governos da América Latina, a opinião pública peruana tem sido a que mais demonstrou indignação e mobilização a respeito – ainda que ninguém tenha acusado o presidente de ter recebido propina.

Um ano e meio depois de deixar o Brasil por falta de recursos à ciência no país, a neurocientista Suzana Herculano-Houzel foi objeto de um extenso perfil no The New York Times. O repórter Bernardo Esteves, autor de um perfil da cientista publicado na piauí em 2013, escreve a respeito dos primeiros meses de Suzana como pesquisadora da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. “Agora tenho muito mais tempo para me dedicar ao que deveria ser meu trabalho, ou seja, o que só eu posso fazer, graças a uma infraestrutura administrativa excepcional”, avaliou Herculano-Houzel.

Em seu último texto do ano, o crítico Eduardo Escorel faz um balanço do cinema em 2017, relembrando os melhores filmes que resenhou.As notas aleatórias da redação a nove mensagens recebidas nas redes sociais da piauí e selecionadas pela direção da revista.questões de traço e letra, por Dedé Laurentino.

Do filme sobre Olavo de Carvalho ao WhatsApp do MBL, uma lista das vinte reportagens que mais atraíram leitores ao site da revista neste ano.

Assine nossa newsletter

Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí