festival

Conheça os convidados: Hugo Alconada Mon

Jornalista do argentino La Nacion é especialista em reportagens sobre corrupção, lavagem de dinheiro e fraude

09out2018_13h20

@twitter_halconada

Jornalista investigativo, Hugo Alconada Mon especializou-se em reportagens sobre corrupção, lavagem de dinheiro, fraude corporativa e atualmente integra o diário argentino La Nacion. Durante quatro anos, trabalhou como correspondente do jornal nos Estados Unidos.

Alconada Mon é colunista do New York Times em espanhol, professor visitante  na Universidade de Missouri-Columbia e faz parte do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, vencedor do prêmio Pulitzer pela investigação no projeto Panama Papers.

Membro do Fórum de Jornalismo Argentino, trabalhou no jornal El Día, na cidade de La Plata. Ao longo da profissão ganhou vários prêmios latino-americanos, entre eles o Transparência Internacional por duas vezes.

Hugo Alconada Mon é autor de cinco livros de investigações jornalísticas e lidera uma rede de repórteres latino-americanos que denunciaram contratos supervalorizados da empresa Odebrecht em diversos países, obtendo provas contra funcionários da empresa e políticos de alto escalão, incluindo presidentes e ex-presidentes nacionais. Seu livro mais recente é La Raíz (De Todos los Males), sobre a rede de corrupção na Argentina, lançado este ano pela Planeta de Libros.

O jornalista argentino será o primeiro convidado a falar no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo deste ano. Garanta o seu ingresso AQUI.

Leia Também

Últimas Mais Lidas

Ingressos à venda para o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Estudantes e professores pagam meia-entrada, e assinantes da revista têm desconto

Saiba primeiro sobre os nossos eventos

Receba as novidades do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo de 2018 e dos próximos projetos da piauí

Saiba como foi cada mesa da Maratona Piauí Serrapilheira

Vida, vulcões, clima, água e gestão da ciência: cinco grandes cientistas falaram sobre suas áreas de pesquisa

Jornalistas e divulgadores entrevistarão os pesquisadores convidados

Conheça os mediadores do evento que acontecerá dia 12 de maio, no Rio de Janeiro

Adriana Alves estuda os vulcões extintos no Brasil

A geóloga falará sobre como a atividade vulcânica pode ter afetado o clima global e as formas de vida em nosso território

Mais textos