Como nasce um pitbull
Os métodos do advogado Walfrido Warde nos maiores litígios do país
Ana Clara Costa“Maduro não vai reconhecer a derrota”
Um mês de protestos e medo
Paula RamónO experimento
O Paraná abre as portas das escolas públicas para empresas privadas
Felippe AníbalBolsa Família sobre rodas
Os resultados da maior experiência de tarifa zero no Brasil
Roberto AndrésAnatomia da queda
Como aconteceu com meu pai, quase 10 mil idosos morrem por ano no Brasil em decorrência de um tombo
Mônica Manir“Vocês vão ter que me ouvir”
A ruína de um casal de policiais militares
Thallys BragaSobre as nuvens, o medo e a paixão
De como mantive meu amor pelos voos, mesmo depois de um acidente
Débora ThoméCaracteres radicais
Como Elon Musk afrouxou as regras do Twitter para abrir as portas da rede social à extrema direita
Kate Conger e Ryan MacMemórias póstumas de Antonio Candido
Em dois documentários, o legado extraordinário do crítico
Carlos Augusto Calil“Era para espionar”
O escândalo que atazanou o poderoso Delfim Netto, morto aos 96 anos
Ricardo BalthazarO filho bastardo
A candidatura de Pablo Marçal rasgou o script
Fernando de Barros e SilvaOlho nu
Basta assumir que a sua indiferença é assassina e você pode sair da masmorra
Tiago FerroNão sou Waze, mas tô me achando
Brilhei na tevê aberta! Exibiram meu depoimento emocionado sobre Silvio Santos
The Olympic Herald
O diário mais adjetivado do Brasil
Olimpiário RibamarEcossistema de oportunidades
Promovendo inclusão produtiva, programa da Ambev com objetivo de impactar economicamente a vida de milhões de brasileiros já acumula histórias de sucesso
cartuns
esquinas
COLABORADORES
[Capa], artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde – a maldição da botija.
[Como nasce um pitbull, p. 16], repórter da piauí, foi editora de política na Veja, editora do Globo em Brasília e editora-chefe na Época. Ilustração de Kleber Sales.
[Não sou Waze, mas tô me achando, p. 25] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.
[Caracteres radicais, p. 30] são repórteres de tecnologia do New York Times baseados na Califórnia. Trecho do livro Limite de caracteres, a ser publicado em outubro pela Todavia. Tradução de Bruno Mattos, Christian Schwartz, Marcela Lanius e Mariana Delfini.
[O experimento, p. 38], jornalista radicado em Curitiba, é autor de Waltel Branco: o maestro oculto (Banquinho Publicações). Ilustração de Beto Nejme.
[Anatomia da queda, p. 50], jornalista, publicou os livros Por um ponto final (Com-Arte) e Diário de uma fadiga (Cancioneiro).
[Sobre as nuvens, o medo e a paixão, p. 66] é cientista política e autora de diversos livros infantis e acadêmicos, entre eles Candidatas (Editora FGV), O dicionário fácil das coisas difíceis (Jandaíra) e 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer (Galera).
[Olho nu, p. 74], escritor, crítico e editor, é autor dos romances O pai da menina morta e O seu terrível abraço, ambos da Todavia. Ilustração de Denny Chang.
[“Era para espionar”, p. 83] , jornalista, foi repórter e editor da Folha de S.Paulo e correspondente do Valor Econômico nos Estados Unidos.
[O filho bastardo, p. 7] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina. Ilustração de Allan Sieber.
[Cartuns a partir da p. 22], cartunista, é sócio fundador e editor do Jornal Plural, de Curitiba. Chargista da Folha de S.Paulo, publicou Amok: cabeça, tronco e membros (Mórula) e Anedonia (Arte & Letra).
[“Maduro não vai reconhecer a derrota”, p. 26], jornalista venezuelana, é correspondente da AFP em Los Angeles e autora de Mãe pátria: a desintegração de uma família na Venezuela em colapso (Companhia das Letras).
[The Olympic Herald, p. 36] é editor do diário mais adjetivado do Brasil. Seus ghostwriters são Roberto Kaz e Afonso Cappellaro.
[Bolsa Família sobre rodas, p. 44], urbanista e professor da UFMG, é diretor da Rede Nossas Cidades e autor de A razão dos centavos (Zahar). Ilustração de Beto Nejme.
[“Vocês vão ter que me ouvir”, p. 56] é repórter da piauí. Ilustração de Vito Quintans.
[Memórias póstumas de Antonio Candido, p. 70], professor universitário, cineasta e gestor cultural, é presidente do Conselho de Administração da Cinemateca Brasileira.
[Poesia, p. 78], poeta e educadora americana, é vencedora do prêmio Pulitzer pelo livro Life on Mars (Graywolf Press). Poemas do livro Uma fome tão afiada, a ser lançado em outubro pela Malê. Tradução de Salgado Maranhão e Alexis Levitin. Ilustração de Clarice Wenzel.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.