minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
Metamorfose 2025, de Vito Quintans

_221

Fevereiro 2025
TODAS AS EDIÇÕES

cartuns

Cartuns de Allan Sieber Allan Sieber

COLABORADORES

Vito Quintans

[Capa], artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde: a maldição da botija.

Renato Terra

[O primeiro ano do resto de nossas vidas, p. 13] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.

Allan Sieber

[Cartuns a partir da p. 16], humorista e quadrinista, publicou As sete vidas do gato Jouralbo (Bebel Books e Mandacaru) e codirigiu, com Tasso Dourado, o documentário Peréio, eu te odeio.

Allan de Abreu

[O Complexo: Parte V_No banco dos réus, p. 24], repórter da piauí, é autor dos livros O delator, Cocaína: a rota caipira e Cabeça Branca (Record). Ilustração de Vânia Mignone.

João Moreira Salles

[Nós, tão iguais e agora tão diferentes, p. 38], documentarista, é fundador da piauí. Dirigiu No intenso agora, Santiago, Entreatos, Notícias de uma guerra particular e Nelson Freire. É autor de Arrabalde: em busca da Amazônia (Companhia das Letras).

Alejandro Chacoff

[Assistindo ao luxo, p. 54] é escritor, ensaísta e editor de literatura da piauí. Autor do romance Apátridas (Companhia das Letras).

Max Frisch (1911-91)

[Responda, se for capaz, p. 63], escritor e dramaturgo suíço, publicou entre outros livros, Stiller (Siciliano) e Homo faber (Suhrkamp). Introdução e tradução de Claudia Cavalcanti e Arthur Nestrovski.

Consuelo Dieguez

[O antípoda de Trump, p. 68], repórter da piauí, é autora de O ovo da serpente: nova direita e bolsonarismo (Companhia das Letras).

Fernando de Barros e Silva

[Yes, nós temos banana, p. 6] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina.

Armando Antenore

[Chame o ladrão, p. 14], editor da piauí, é autor de Júlia e Coió, Rita Distraída e Sorri, Lia! (Edições SM).

Anne Applebaum

[O novo obscurantismo, p. 20], jornalista e historiadora, é colaboradora da revista The Atlantic, onde o artigo foi originalmente publicado. É autora de Autocracia S.A.: os ditadores que querem dominar o mundo (Record), entre outros livros. Texto licenciado por © 2025 The Atlantic Monthly Group, Inc. Todos os direitos reservados. Distribuído por Tribune Content Agency.

Bernardo Esteves

[A suspensão do outro, p. 28], jornalista da piauí, é apresentador do podcast A Terra é redonda (mesmo) e autor dos livros Admirável Novo Mundo: uma história da ocupação humana nas Américas (Companhia das Letras) e Domingo é dia de ciência (Azougue Editorial).

Eduardo Escorel

[1964, do Rio para Roma, p. 46] é cineasta. Dirigiu os documentários Antonio Candido, anotações finais, Imagens do Estado Novo 1937-45 e 1968: um ano na vida, entre outros filmes.

Evandro Cruz Silva

[O que você faria?, p. 60], sociólogo e escritor, publicou o livro de contos Praia artificial e o romance O embranquecimento (ambos pela Patuá). Ilustração de Robinho Santana.

Felipe Franco Munhoz

[Ilusões de nuvens, p. 64] é poeta e escritor, coautor de Guide to a fall, com Nada Alturki (Universidade de Iowa), e autor de Dissoluções (Record) e Identidades (Nós), entre outros. Ilustração de Giorgia Massetani.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.