OForo de Teresina fará uma transmissão ao vivo durante a apuração dos votos no segundo turno das eleições municipais. No dia 29 de novembro, domingo, a partir das 17h, Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar comandarão o programa nos perfis da piauí no Twitter e no Facebook e no nosso canal no YouTube.
Entre os convidados que vão participar do programa estão Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, e Pedro Abramovay, advogado e diretor da Open Society Foundations para a América Latina e Caribe, que vai fazer um balanço dos desafios da esquerda após a eleição.
Para discutir o papel das redes sociais nesta eleição, Pedro Bruzzi, sócio da consultoria de dados Arquimedes, vai apresentar um levantamento inédito sobre a mobilização política na internet às vésperas do segundo turno. Ele discute os dados dessa pesquisa com Leonardo Barchini, pesquisador do Cepesp – o Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público da FGV.
Maria Hermínia Tavares, que é pesquisadora do Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento –, professora da USP e colunista da Folha de S.Paulo, entra na conversa para falar sobre a reorganização da direita e o que será do PSDB após as eleições.
Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança, vai falar sobre o desempenho dos candidatos policiais nas urnas e o que mudou nesse cenário de 2018 para cá.
A cientista política e professora da UFF Soraia Vieira, que participou do Foro ao vivo no primeiro turno, volta a conversar com o trio, desta vez para discutir o crescimento do Centrão nos municípios e se isso deve implicar uma reorganização partidária no Brasil.
E Bernardo Esteves, repórter de ciência da piauí, recebe para uma conversa Natalie Unterstell, especialista em políticas de proteção ambiental. Os dois vão discutir como as eleições municipais podem impactar, para bem ou para mal, as políticas ambientais do país.