No episódio desta semana, o Foro de Teresina discute o caso do ex-assessor de Flávio Bolsonaro que movimentou mais de 1 milhão de reais em dinheiro vivo; o ministro do Meio Ambiente indicado pelos ruralistas; e o bate-boca protagonizado por parlamentares do PSL no WhatsApp.
Bloco 1: Bolsonaro e o pedágio na Alerj
Primeiro escândalo de um governo que ainda nem começou, a revelação de que o motorista de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro movimentou 1,2 milhão de reais expõe um esquema antigo na política carioca – e empurra Jair Bolsonaro para o corner.
Bloco 2: O ambientalismo em xeque
Bolsonaro escala para o Ministério do Meio Ambiente o advogado Ricardo Salles, militante de direita vinculado ao agronegócio, e põe em prática a retórica antiambientalista de sua campanha.
Bloco 3: Racha nas hostes bolsonaristas
O vazamento da troca de farpas entre Joice Hasselmann, Major Olímpio e Eduardo Bolsonaro no grupo de WhatsApp do PSL expõe a briga pelo poder no partido e complica as articulações do novo governo na Câmara.
>Links citados neste episódio:
O polêmico santinho de campanha de Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente que se candidatou a deputado federal por São Paulo em 2018.
A entrevista de Ricardo Salles à GloboNews no dia 10 de dezembro.
Os principais trechos do bate-boca no grupo de WhatsApp “Bancada PSL 2019”, vazados no dia 6 de dezembro pelo jornal O Globo.
*
>Ficha técnica:
Direção: Mari Faria
Apresentação: Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar
Direção: Mari Faria
Produção: Luigi Mazza e Mari Faria
Edição: Danny Dee
Finalização e mixagem: João Jabace
Música tema: Wânya Sales e Beto Boreno
Identidade visual: João Brizzi
Ilustração: Paula Cardoso
Distribuição: Kellen Moraes e Luigi Mazza
Gravado no estúdio Rastropop
Para falar com a equipe: forodeteresina@revistapiaui.com.br