No último episódio do ano, o Foro de Teresina discute a decisão do ministro do Supremo Marco Aurélio Mello de libertar condenados em segunda instância; o não-depoimento de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro; e os movimentos diplomáticos para a posse do novo governo, no dia 1º de janeiro.
Bloco 1: Uma chicana de Natal
A minutos do recesso do Judiciário, Marco Aurélio Mello determinou a soltura de presos em segunda instância – entre eles o ex-presidente Lula. A decisão foi cassada em poucas horas, mas foi o suficiente para botar fogo no circo político nacional.
Bloco 2: O amigo-oculto
Fabrício Queiroz, o ex-motorista de Flávio Bolsonaro que movimentou mais de 1 milhão de reais, faltou ao depoimento que daria ao Ministério Público nesta quarta-feira. O sumiço já completa duas semanas, piorando as suspeitas no entorno do presidente eleito.
Bloco 3: A diplomacia da posse
O chanceler Ernesto Araújo convidou e desconvidou os representantes da Venezuela e Cuba para a posse de Jair Bolsonaro, mas dará tratamento VIP ao premiê israelense Benjamin Netanyahu.
>Links citados neste episódio:
A íntegra da liminar concedida pelo ministro do Supremo Marco Aurélio Mello nesta quarta-feira, último dia de trabalho antes do recesso do Judiciário.
O roteiro da cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, conforme divulgado esta semana pelo Palácio do Planalto.
*
>Ficha técnica:
Apresentação: Fernando de Barros e Silva, Malu Gaspar e Consuelo Dieguez
Direção: Mari Faria
Produção: Luiza Miguez, Luigi Mazza e Mari Faria
Edição: Danny Dee
Finalização e mixagem: João Jabace
Música tema: Wânya Sales e Beto Boreno
Identidade visual: João Brizzi
Ilustração: Paula Cardoso
Distribuição: Kellen Moraes e Luigi Mazza
Gravado no estúdio Rastropop
Para falar com a equipe: forodeteresina@revistapiaui.com.br