01fev2010 | 20h00 | Brasil

ERRATA

A+ A- A

Em conformidade com a boa prática jornalística, o Piauí Herald admite que errou ao publicar notícia em que atribui ao Tenente Brigadeiro do Ar CARLOS ALBERTO PIRES ROLLA, comandante da Escola Superior de Guerra, declarações que ele nunca deu. Abaixo, na íntegra, a carta que recebemos do Tenente Brigadeiro Pires Rolla:

URGENTE

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2010.
Senhor Olegário Ribamar
Diretor de Redação do Blog The i-piauí Herald
Revista Piauí

Boa tarde!

Há poucos minutos, tomei conhecimento da notícia sob o título “Nação angustiada espera nova gafe de Jobim”, publicado em seu blog, atualizado às 18h17min do dia 25 de janeiro de 2010.

De forma a manter a verdade, como o maior atributo legado ao jornalismo, comunico a Vossa Senhoria que não fiz as declarações mencionadas, solicitando que seja mencionado tal fato em sua página.

Solicito, ainda, a Vossa Senhoria informar-me o endereço do autor da notícia veiculada, de forma a poder estabelecer contato com tal pessoa, possibilitando esclarecer o que motivou a citação de meu nome em falsa comunicação.

Atenciosamente,
Tenente Brigadeiro do Ar CARLOS ALBERTO PIRES ROLLA
Comandante da Escola Superior de Guerra

Gostaríamos ainda de esclarecer que o Tenente Brigadeiro Pires Rolla não entregou ao presidente Lula “um estudo que aponta as prováveis frentes de atrito causadas pelas futuras declarações desastradas de Jobim.” Tal dossiê não existe. Tampouco se mostrou preocupado com a possibilidade do ministro Jobim desclassificar os aviões suecos Gripen com o argumento de que “avião sueco, para mim, é a Anita Eckbert”.

Os demais fatos relatados na notícia “Nação angustiada espera próxima gafe de Jobim” são imaginários. Não é verdade que a nação esteja angustiada.

Lamentamos os eventuais transtornos causados pela falsa notícia.

A redação de i-piauí Herald