06abr2010 | 12h11 | Brasil

Eduardo Paes distribui escafandros para a população carioca

A+ A- A

RIO DE JANEIRO – O prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou a distribuição emergencial de 6 milhões de escafandros para a população carioca. "São práticos e bonitinhos. Todos são feitos de material impermeável a leptospirose, têm uma máscara que não embaça – dá até pra ver os ratinhos correndo pelo asfalto – e um snorkel suficientemente grande para andar a pé na avenida Brasil". Demonstrando grande capacidade de planejamento, o Núcleo de Inteligência do Choque de Ordem (NICO) se antecipou às enchentes, tendo comprado os kits durante os meses de pouca chuva. "Võu unh pãnchãnhã", disse o prefeito, de dentro do seu escafandro. Suas palavras foram imediatamente traduzidas pelo secretário de Fazenda do Estado, Joaquim Levy: "O perfeito está dizendo que foi uma pechincha. Conseguimos um bom preço até para os modelos mais fashion assinados por Isabela Capeto e Alexandre Herchovitch", explicou, apontando para o seu escafandro baloné com incrustrações de cristais Swarovski.

Numa coletiva de imprensa dada no fundo do canal do Leblon, Paes tranquilizou a população: "Luciano Huck já deixou o twitter e está a caminho do Projac, e o Adriano já pode ir treinar na Gávea, pois garantimos a ele que os acessos ao morro da Chatuba estarão abertos até o final da tarde".

Por um pequeno erro de logística, os kits com escafandro, máscara e snorkel devem ser retirados na Praça da Bandeira. Até o momento, não há filas.