25maio2010 | 12h17 | Cultura

João Gilberto lança Guitar Hero Bossa Nova

A+ A- A

Depois de criar um perfil no Facebook, hackear um site de fofocas, comprar um iPad e criar uma nova estrutura harmônica para o código HTML, João Gilberto anunciou que lançará sua versão do jogo Guitar Hero. A edição especial virá com um banquinho singelo e um microfone especialmente desenvolvido no Japão. A tradicional guitarra de cinco botões que tanto sucesso fez entre os gamers será substituída por um velho violão – chamdo carinhosamente de pinho plangente – com oito manivelas, cinco botões e duas válvulas. O jogador terá de simular a complexidade com que João divide os ritmos e executa sua famosa batida. Passagens de fase serão anunciadas por um Caetano Veloso dizendo "É uma coisa muito linda". O prêmio maior é alcançado quando o jogador conseguir reproduzir o miado de um gato em compasso 18/7, com quintas invertidas e pausas improváveis. Na ocasião, um pequeno Gilberto Gil aparecerá na tela e saudará o vencedor usando várias vezes a palavra fenomenologia.

Quem comprar o jogo poderá escolher entre as canções "O Pato", "Doralice", "Desafinado", "Bim Bom" e "Chega de Saudade". As músicas incluirão pausas para permitir ao jogador que pare de cantar para pedir silêncio na sala ou reclamar do som, o que também dá pontos.

O jogo Guitar Hero Bossa Nova deveria ser lançado em maio, mas João pediu para regravar alguns trechos. A expectativa é que chegue às lojas antes do Natal.

Leia também:

Bilhete de João Gilberto à diarista é considerado revolucionário