27out2010 | 21h57 | Eleições

Capitão Nascimento moderará debate da Globo

A+ A- A

PROJAC – Para aproveitar o atual clima político, a TV Globo enviou uma nota à imprensa anunciando mudanças no debate de sexta-feira. A primeira medida será a substituição do termo debate por embate. Serra poderá se referir a Dilma como alemã; a candidata petista, por sua vez, poderá se dirigir a Serra como mané.

Em mudança polêmica, William Bonner será substituído pelo Capitão Nascimento.

Fontes que não quiseram se identificar revelaram que Nascimento invadiu a Central Globo de Jornalismo e sequestrou a diretoria, confinando-a numa sala de reunião. Sem poderem escapar, os executivos tiveram que ouvir as propostas do protagonista cinematográfico. Enquanto punha um saco plástico na cabeça de Ali Kamel, Nascimento informou aos presentes: "A operação tá errada. As propostas não estão lá. Entrei no sistema e vou fazer do meu jeito, parceiro."

O ex-capitão do BOPE deixou claro que só se referirá a Serra como caveira e à Dilma como aspira.

As regras do debate serão alteradas. No primeiro bloco, será colocada uma granada nas mãos de cada vice. Caso Indio da Costa ou Michel Temer caiam no sono, a granada explodirá no setor do candidato. No segundo bloco, Erenice Guerra e Paulo Preto irão para o pau de arara e receberão descargas elétricas cada vez que forem citados. Ao final de cada tréplica, Nascimento perguntará se algum dois dois "pede para sair". Quem optar pela desistência será convertido ao Islã e enviado para Guantanamo.

Durante todo o debate, o soldado Matias ficará atrás do palco com um saco nas mãos pronto para asfixiar quem tergiversar.

Desacordado, Ali Kamel concordou com as propostas.