30out2010 | 23h33 | Eleições

Einstein, Robespierre e Shakespeare assinam manifesto pró-Dilma

A+ A- A

ATENAS – Dezenas de artistas e intelectuais se reuniram ontem à noite no auditório da Escola de Frankfurt para manifestar apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Platão, Maria Rita Kehl, Sócrates, Freud, Aristóteles, Chico Buarque, Robespierre, Walter Benjamin, Wagner Tiso, Freud, Fernando Pessoa, Hegel, Ziraldo e Karl Marx estiveram presentes à solenidade. "Há algo de podre na licitação de metrô em São Paulo”, disse Shakespeare. “Não podemos nos vergar às calúnias tucanas, pois há mais coisas entre o FHC e o Serra do que sonham nossa vã filosofia".

Em nota publicada em seu blog, Dilma agradeceu também um manifesto assinado por intelectuais Mouros, Templários e Vikings. "Quero agradecer também os telefonemas de apoio do primeiro ministro da Pérsia e o apoio do pessoal da Mespotâmia", diz o texto.

Egdar Allan Poe enviou nota à imprensa repudiando o fato de seu nome constar na lista pró-Dilma. "Não assinei nenhum manifesto. Não participo de abaixos-assinados a favor de coisa nenhuma. Fiz isso uma vez e nunca mais!".