07dez2010 | 21h52 | Esporte

Lula prorroga centenário do Corinthians

A+ A- A

BRASILIA – O presidente Lula lamentou o fato de o Campeonato Brasileiro de 2010 ter ficado com o Fluminense. "O Corinthians terminou o ano de seu centenário sem conquistar um só título. Não podemos deixar a torcida desapontada", declarou. Para mitigar a situação, o presidente enviou ao Congresso uma medida provisória estendendo o centenário corinthiano até o dia em que o clube ganhar um título relevante. "Não vejo motivo para as comemorações do centenário durarem apenas um ano", revelou.

Após o título do tricolor carioca, Lula ordenou a saída imediata das tropas do morro do Alemão e deu a enteder que cortaria todos os repasses federais para o Rio de Janeiro. Seus assessores ainda tentaram remediar a situação, lembrando ao presidente que Chico Buarque torce para o Fluminense.

Horas depois de receber a informação, o Itamaraty anunciou que, a pedido do Presidente da República, o cantor carioca acabava de ser nomeado embaixador do Brasil junto ao governo provisório da Somália. Chico entrará no corpo diplomático junto com o genro Carlinhos Brown, novo cônsul brasileiro em Kabul, e a filha Sylvia, enviada especial da Presidência às regiões autônomas do Paquistão.

Temendo enventuais represálias do Exército brasileiro, o estado de Minas pôs a Guarda Estadual de prontidão. "O Cruzeiro passou o Corinthians. Estamos com medo", disse o governador Anastasia, de seu bunker.