08dez2010 | 21h43 | Brasil

Rio partilhará Complexo do Alemão e casal Garotinho com a Unão

A+ A- A

RIO DE JANEIRO — Em ação retaliatória contra a aprovação, ontem à noite, de emenda do deputado Ibsen Pinheiro que determina a partilha dos royalties do petróleo da Bacia de Campos com os estados da União, o governador Sergio Cabral anunciou que o complexo do Alemão será embalado em caixotes e enviado para várias capitais brasileiras."Eles querem um pedaço do Rio? Perfeitamente. Aqui vai", declarou o governador. Cabral fez questào de frisar que "o subsolo do Complexo — incluindo as tubulações do PAC por onde os bandidos fugiram e decerto ainda se encontram escondidos — serão enviadas para o Rio Grande do Sul, aos cuidados de Ibsen Pinheiro."

Outra medida adotada pelo governo será o rodízio de personalidades cariocas por outros centros urbanos brasileiros. O casal Garotinho será o primeiro bem a entrar na partilha. A cada três meses, os dois serão alocados em uma capital diferente, onde terão direito a formar um partido político, adotar duas crianças e converter um senador ao protestantismo. As crianças ganharão imediatamente uma vereança. Os Garotinhos serão recebidos na nova localidade por radialistas e revendedoras de produtos de beleza. O ator Dado Dolabella, o fotogênico Bruno Chateaubriand, o cantor Latino e 39 ex-BBBs também serão compartilhados.

Ao saber das pretensões de Sérgio Cabral, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manifestou interesse em compartilhar Roberto Justus e Gabriel Chalita. Imediatamente, o Brasil entrou em convulsão.