10dez2010 | 23h13 | Brasil

PMDB quer vaga na Libertadores

A+ A- A

ENGENHÃO – O ex-governador Moreira Franco, que acaba de ser indicado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Dilma, apresentou um documento mimeografado no qual enumera os assuntos que considera, efetivamente, estratégicos. “Estou antenado com as demandas das novas gerações. Semana passada, travei contato com a internet e comprei um telefone celular. Acredito que a grande missão desta Secretaria será desenvolver um planejamento a longo prazo que beneficie os jovens de hoje no admirável mundo novo que começa a se revelar no amanhã”, leu comovido. Para demonstrar o seu otimismo inquebrantável, fez questão de mostrar que cada parágrafo terminava com um simpático emoticon emulando um sorriso.

Moreira Franco disse estar atento às demandas da juventude, e prometeu dar atenção à música disco e à redução do preço de importação das fitas K-7. Aguerrido, garantiu que lutará por uma temporada a preços populares do grupo Asdrubal Trouxe o Trombone.

Antonio Palocci, coordenador do governo de transição, defendeu a escolha de Moreira Franco: “Era preciso rejuvenescer a política carioca. A última grande novidade a vir do Rio foi Francisco Dornelles. Fiquei muito marcado pela sentimento geral de frescor que tomou conta das ruas quando ele foi indicado para Ministro do Planejamento no governo Sarney. Estava na hora de repetir aquela experiência tão ousada. Investimos num rosto jovem, sem vícios políticos, que decerto renovará as práticas políticas vigentes”.

Dentro da linha de aproximar os jovens da política, Moreira Franco anunciou as primeiras medidas que a Secretaria adotará. “Tenho visto um interesse da rapaziada pelo futebol. Enviarei um ofício para o Ricardo Teixeira pleiteando uma vaga na Copa Libertadores da América para o PMDB. Pretendo também fazer discursos com rimas improvisadas sempre acompanhado pelo Fernandinho Beat Box – que será meu assessor para assuntos de Hip Hop, mano. Morou?”