14dez2010 | 22h56 | Brasil

The piauí herald elege os 5 topetes mais influentes de 2010

A+ A- A

RIO DE JANEIRO – Mesmo com as descobertas do Pré-Sal, em 2010 nenhum combustível inflamou tantas paixões quanto o laquê. Os casos Erenice Guerra, Grupo Silvio Santos e Mércia não se comparam em comoção às armações capilares analisadas pelo setorista de hairstyling do the piauí herald. Vamos à lista dos cinco topetes mais influentes de 2010.

1. Dilma Rousseff
Consagrada como a primeira mulher do mundo a pronunicar a palavra "tergiversar" na tevê, Dilma Rousseff não se despenteia nem quando anda de moto sem capacete. O cabelo firme foi o esteio que lhe garantiu estabilidade nos momentos mais tensos da corrida presidencial. Até mesmo analistas pouco afinados com o governo petista não hesitam em afirmar que o topete de Dilma foi o sustentáculo da política econômica, e quem sem ele Henrique Meirelles não teria se sustentado. "Aquilo é uma rocha de Gilbraltar", declarou Miriam Leitão, acrescentando que o Brasil teria corrido o risco de uma série crise institucional caso houvesse eleito José Serra.

2. Eike Batista
O empresário mostrou que brasileiro de fato não desiste nunca. Diante da barreira genética a que muitos sucumbem, o empresário não esmoreceu e enfrentou a calvície com desassombro, argúcia e uma peruca de 50 mil reais.

3. Silvio Santos
Dizem que o laquê de Silvio Santos vale mais do que ouro. Foi com o penteado que só o cabelereiro Jassa consegue reproduzir — após décadas de treinamento na NASA — que o dono do grupo panamericano suportou, elegantemente, a crise que atingiu os seus negócios. Silvio não arrancou os cabelos por não dispor das ferramentas necessárias.

4. Roberto Justus
O ano passou sem grandes novidades para Roberto Justus e seu topete permaneceu imóvel. Um grande exemplo de tenacidade.

5. Michel Temer
Mesmo após pedir vagas para o PMDB no Conselho de Segurança da ONU, na maçonaria, no Clube do Bolinha e na Associação de Plantadores de Repolho de Varsóvia, Michel Temer jamais apareceu na imprensa com aspecto cansado. Tal fato deve ser atribuído ao sublime topete sustentado por uma legião de aliados.