22dez2010 | 22h33 | Brasil

PMDB exige indicar próximo Chico Buarque

A+ A- A

BRASÍLIA – A indicação da irmã de Chico Buarque para o Ministério da Cultura caiu feito uma bomba no PMDB. “Ninguém nos consultou", reagiu Michel Temer. "O Sarney tem irmãs, o Jader tem irmãs, o Iris Rezende tem irmãs. Nenhuma delas foi contactada." A seu lado, deprimido, Moreira Franco dedilhou um violão, entoando um canto triste no qual se distinguia os versos “A Dilma levou meu sorriso…"

Numa reunião de emergência convocada por José Sarney, líderes do PMDB exigiram a contrapartida. “Queremos 12 cadeiras no júri do Jabuti 2011 e o direito de indicar o próximo Chico Buarque. Além disso, no prazo máximo de três meses, a MPB precisa se comprometer a incluir o PMDB numa canção. Não vale ser o Jorge Vercillo.”

O jornalista e escritor Edney Silvestre, que perdeu o prêmio Jabuti para Chico Buarque, juntou-se à indignação e, em nota, disse que daqui para frente não prestigiará mais o Ministério da Cultura. "Por que minha irmã não foi chamada para dirigir a Secretaria da Pesca?", pergunta, lançando suspeitas sobre o processo de indicação.

Em notícia paralela, a ABIN informou que ainda está procurando descobrir qual o nome da irmã de Chico Buarque. "Ninguém sabe", declarou o general Dilermano Marques. "Estamos todos perplexos."