25dez2010 | 18h58 | Anúncios

Dicas de Natal de the piauí herald

A+ A- A

RUA 25 DE MARÇO – Tomado pelo espírito natalino, nosso editor, Olegário Ribamar, oferece dicas de presente para alegrar a parentela nestas festas de fim de ano. Ao contrário do que foi noticiado, Olegário Ribamar não é sócio oculto das empresas responsáveis pelos produtos listados abaixo.

Coleção James Joyce traduzida por Luciana Gimenez

Obra completa de James Joyce traduzida para o português por Luciana Gimenez. “Quando li a tradução de Donaldo Schler para Finnegans Wake não fiquei satisfeita e anotei à margem de cada página trechos que poderiam ser melhorados. Depois li Ulisses traduzido pelo Antonio Houaiss e quase me horrorizei. Peguei o lápis de cor e comecei a anotar. Terminada a leitura, avisei à Rede TV! que iria me afastar por uns cinco dias — no mínimo cinco, podia até chegar a uma semana inteira — para traduzir a obra de Joyce.

Luciana estuda ampliar a tradução para o espanhol, francês, baiano e, em 2013, "para o inglês".

Em 2014, pretende engravidar de James Joyce.

CD da Susana Vieira

Com desasssombro, de peito aberto e sem temer o desnudamento, a refinada atriz e dançarina Susana Vieira lança o seu primeiro CD, um projeto acalentado desde 1937, que a artista teve de adiar em função dos seus incessantes compromissos humanitários. Susana aposta em hits como “Eu me amo”, “Acende o farol”, “Amigo do peito”, “Mulher madura”, “Panela velha” e “Tigresa” e já pensa em concorrer ao Grammy no ano que vem. O CD vem em caixa reforçada, caso seja necessário atirá-lo na fuça do marido/noivo/namorado/conhecido. Indicado para apaixonados cujos corações pulam para fora do peito.

MPB Hero

Esta edição especial do famoso jogo Guitar Hero aposenta a guitarra com quatro botões coloridos. A edição especial, que homenageia os cantores e compositores da MPB, vem com um banquinho, um violão e desafios particulares.

Se você optar pelo cancioneiro de Sergio Ricardo, os pontos serão contados pelos critérios de afinação e distância percorrida pelo violão lançado em cima da platéia. O jogador que vestir um blazer azul para cantar “Detalhes”, de Roberto Carlos, subirá de nível. Fique atento nas faixas de Caetano Veloso, pois a qualquer momento você poderá ser convidado pelo Segundo Caderno a opinar de improviso sobre os mais variados temas. Quem terminar uma faixa de Tim Maia sem reclamar do som perde pontos. 

As performances com mais de 80% de acerto serão comentadas por Nelson Motta. Aqueles que forem menos habilidosos serão interrompidos por exclamações malcriadas de Lobão.

Michael Jackson Só Para Baixinhos

Coletânea de números musicais de Michael Jackson gravados em Neverland. O DVD está em primeiro lugar na parada de sucessos do Vaticano. Acompanha kit de coroinha. 

Guia de Defesa Pessoal, por Dado Dolabella

Neste didático DVD, Dado Dolabella oferece um passo-a-passo de como manter a TPM da sua namorada sob controle. Cada técnica é acompanhada de pílulas de sabedoria — “Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente” — e dos artigos do Código Penal que descrevem as diferentes técnicas desenvolvidas por Dado. Na compra de dois DVDs, a sua namorada ganha duas noites de graça na emergência do hospital Samaritano.

Oscar Niemeyer, uma biografia – obra incompleta em 19 volumes 

Escrita a 14 mãos ao longo dos séculos, “Oscar Niemeyer – Uma Biografia, obra incompleta em 19 volumes” registra, nos volume 1 a 3, o nascimento e a infância de Niemeyer. A partir de uma leitura rigorosa de fontes primárias, notadamente documentos encontrados na cidade de Ur escritos por cientistas e sacerdotes da Suméria, os autores darão ao leitor a oportunidade de mergulhar no mundo intelectual que formou o maior arquiteto brasileiro. Conhecerá também, nos volumes 4 a 9, os círculos boêmios de Cartago que radicalizaram o jovem intelectual. O episódio em que Niemeyer se recusa a participar da construção da Grande Muralha da China — "ele insistia em curvas" — é contado com minúcias no volume 10. A invenção dos arco-botantes, a idéia do gótico, a cúpula de São Pedro, o palácio de Versalhes — a participação ativa, quando não determinante, de Niemeyer em cada uma dessas etapas históricas é enfrentada com desassombro por esta obra que já vem sendo considerada monumental, embora não definitiva. Compre agora e receba, a cada ano, um volume atualizado. (O contato se estende automaticamente a filhos e netos.)

Barbie petista 

Mais de 80% das crianças avaliaram a Barbie Petista como ótima / boa. É o brinquedo mais popular do Natal. Inclui um frasco de laquê, um cargo de diretor numa autarquia e 50 frases gravadas, entre as quais “Relaxa e goza”, “Adoro meus companheiros de sindicato” e “Vamos tergiversar?”. Não há manual de instrução, mas fontes ligadas ao PT avisam que, em breve, instruções de uso serão vazadas em formato de dossiê. Ao longo do ano serão lançados novos itens da coleção, como o Pequeno Militante Petista – com mais de 350 frases atacando o PSDB e o DEM, e o Membrinho da CUT, com mais de 50 frases gravadas com língua presa.