12fev2011 | 16h20 | Brasil

José Dirceu prepara volta triunfal no Domingão do Faustão

A+ A- A

PROJAC – Eliminado na primeira rodada no quadro Dança dos Poderosos, José Dirceu prepara um retorno triunfal à cena política. Segundo assessores próximos ao ex-ministro, a estratégia é conquistar a opinião pública com o carisma do sotaque interiorano. "Ninguém resiste ao Zé Dirceu falando ‘meu norte é ter sorte’. Esse será seu lema", avisou um marqueteiro baiano que não quis se identificar.

Fontes de Mauá vazaram dossiês que mostram claramente uma estratégia de mídia pronta para que Zé Dirceu ganhe o carinho dos brasileiros antes do julgamento no STF. Veja trechos exclusivos:

Aparição triunfal – No dia 13 de fevereiro – dia simbólico que traz o número do partido – Zé irá ao Domingão do Faustão. Fingindo surpresa, participará do quadro Arquivo Confidencial, que trará depoimentos emocionados de seus amigos, membros do PT, ex-torturadores e sindicalistas. Todos eles falarão com sotaque de caipira. Ao final, Lula e Roberto Jefferson subirão ao palco para abraçar o amigo ao som de "Canção da América", cantanda por Susana Vieira.

Pão nosso de cada dia – Para mostrar que é gente como a gente, Zé Dirceu preparará uma pizza ao vivo no programa da Ana Maria Braga.

A redenção – Em entrevista ao Programa do Jô, Dirceu imitará Silvio Santos, Paulo Maluf, Mazzaropi e contará piadas caipiras.