01mar2011 | 17h06 | Internacional

PMDB reivindica lugar de Galliano na Dior

A+ A- A

BRASÍLIA – O secretário de assuntos estratégicos, o antenado Moreira Franco, convocou uma coletiva para mostrar um software desenvolvido pelo PMDB que revela, em tempo real, qualquer cargo disponível ao redor do mundo. "Queremos mostrar que estamos alinhados com os cortes propostos pela presidenta”, disse Moreira Franco. “Com esse programa, economizamos 30 milhões com olheiros, lobistas e headhunters". Com um sorriso maroto, avisou: "O partido está incrementando o software para que ele também avalie as possibilidades de um cargo ficar disponível a médio prazo".

Assim que o programa foi ligado, o contrangimento foi geral: o cargo de José Sarney, que ocupa a presidência do Senado, foi listado como o mais provável de ficar à disposição do partido. Com o jogo de cintura que lhe é peculiar, Moreira Franco disse rapidamente: "Deve ser por causa do obituário precoce do Sarney que a Wikipedia vazou na imprensa”.

No final da tarde, a assessoria de Sarney divulgou um comunicado anunciando que a bancada do PMDB no Senado reivindica que Sarney ocupe imediatamente o cargo de John Galliano na Dior e, num futuro próximo, o de Khadafi na Líbia e o de Julian Assange no WikiLeaks.