16mar2011 | 15h06 | Internacional

Imperador apoia blog de Bethânia

A+ A- A

SUSHI – Num raro pronunciamento na televisão, o imperador Akihito, do Japão, defendeu hoje a concessão de 1,3 milhão de reais para a montagem de um blog de Maria Bethânia. “Banzai! Banzai! Banzai!”, exclamou o imperador em rede nacional de televisão. A seguir, Sua Majestade entoou, com forte sotaque nipo-baiano: “Carcará! / Lá no sertão/ É um bicho que avoa que nem avião/ É um pássaro malvado/ Tem o bico volteado que nem gavião/ Carcará!”

O consulado japonês em Santo Amaro da Purificação emitiu um comunicado explicando que Sua Santidade é fã de Maria Bethânia desde que viu o filme Os Doces Bárbaros.

solidarizou-se Caetano Veloso, numa entrevista coletiva em Salvador, na qual defendeu que sua irmã seja nomeada ministra da Cultura. “Por que só o Chico pode?”, perguntou. O jornal O Globo dedicou uma edição extra de 45 páginas ao pronunciamento do cantor e compositor baiano.

Para gáudio da população japonesa, que parou momentaneamente de exalar fumaça nuclear na atmosfera a fim de assistir ao pronunciamento, Akihito encerrou o discurso gritando “Pega, mata e come!”.