17mar2011 | 12h16 | Cultura

Carlinhos Brown musicará blog de Bethânia

A+ A- A

AMARALINA – O músico, compositor e neologista Carlinhos Brown anunciou que enviará um projeto ao Ministério da Cultura para criar um afro-cyber-cripto-hype-neoblog de músicas para as poesias recitadas por Maria Bethânia. "É um blog, uma blague, um bug. É big, é bic, é bobó barroco na boca mole da maria mole do bororo borocoxô. É hora da Bahia. Rá, tim, bum!", declarou Brown.

No final da manhã, quando o dia germinava nos guetos do Candeal, Maria Bethânia saudou a iniciativa de Brown lavando com os cabelos as escadarias do Senhor do Bonfim. Pelo twitter, Nizan Guanaes convocou uma manifestação de enaltecimento a si mesmo e contra Lobão. Foi prontamente atendido pelos Filhos de Gandhi, Ilê Aye, Dona Canô, Paul Simon, o imperador Akihito, Spike Lee, Caetano Veloso, os colunistas do Segundo Caderno de O Globo e pelos espectros de Glauber Rocha, ACM e Jorge Amado. Salvador parou para festejar o espetáculo.

"Chega de tentar dissimular, disfarçar e esconder o que não dá mais para ocultar e adiar, não posso mais calar, quero mais é me abrir e que essa vida entre assim como se fosse o sol desvirginando a madrugada, não dá mais para segurar, viva Iansã e a Lei Rouanet e Mãe Menininha do Gantois", explodiu Bethânia, acompanhada, em coro, pelo Olodum, pelos Meninos Cantores de Viena, por Caetano Veloso e pelos colunistas do Segundo Caderno de O Globo. “Roberto Marinho era baiano”, gritava, em transe, Arnaldo Jabor.