18mar2011 | 14h43 | Brasil

Dilma recebe Pinpoo no Planalto

A+ A- A

BRASÍLIA – A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem no Palácio do Planalto o cão Pinpoo e sua dona, a aposentada Nair Flores. "Ele abanou o rabinho para o Palocci, que tem aquela cara fofa, mas latiu bastante para o Jobim", revelou uma assessora que prefere ficar anônima.

Dilma participou de uma sessão de fotos carregando no colo um Pinpoo pouco à vontade. “Cuti-cuti-cuti, gostosura da mamãe”, disse a chefe de Estado a Pinpoo, que se manteve em silêncio, apesar de agitado.

A secretária de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, negou os rumores de que Pinpoo tenha feito xixi no sofá recém-estofado do gabinete presidencial. “Foi chá”, explicou ela.

A notícia causou desconforto no PMDB, que reivindica espaço na agenda da presidenta para seus governadores e prefeitos. “Isso é inadmissível. Pinpoo quis demarcar um território que é nosso!”, desabafou José Sarney a assessores próximos. “O governador Confúcio Moura, de Rondônia está há dois meses na fila aguardando por uma audiência com Dilma. O problema é que ele não abana o rabinho?”

A notícia foi festejada por ativistas em defesa dos direitos dos animais. “O gesto de Dilma é um exemplo que o Brasil dá para o mundo”, disse a atriz francesa Brigitte Bardot, exilada em Búzios devido ao aumento da imigração árabe na França. “Afinal, cachorro é mais gente que muito africano.”

Durante a cerimônia, a diretora da Anac, Solange Paiva Vieira, afirmou que a descoberta de Pinpoo é um sinal de que a infra-estrutura aeroportuária brasileira está preparada para a Copa. “Nossos funcionários estão capacitados para entregar as bagagens extraviadas em tempo recorde, inclusive as vivas”, vangloriou-se.

O Itamaraty vai pedir à Casa Branca carona no jumbo presidencial Air Force One para que Pinpoo seja transportado em sua viagem de volta. “Só assim teremos certeza de que ele não se perderá mais uma vez e, quem sabe, fica amiguinho do Bo”, disse dona Nair Flores.

Mais Dilma

Clique aqui para ler o Diário da Dilma, publicado na piauí_54