22mar2011 | 15h21 | Brasil

Joel Santana sai do Botafogo e vai para partido de Kassab

A+ A- A

RIO DE JANEIRO – O técnico Joel Santana convocou uma coletiva de imprensa para anunciar sua saída do Botafogo. "O futebol me deu muitas alegrias e desafios. É hora de levar minha boa e velha prancheta para enfrentar problemas maiores. Por isso, vou me filiar ao partido criado por Gilberto Kassab", discursou o ex-técnico.

Orgulhoso, Kassab ressaltou que "a criação e extinção de siglas reflete o estado de espírito do brasileiro, em constante transformação". E criticou o sistema americano. "Veja como é nos Estados Unidos: eles só têm dois partidos há mais de um século, é de uma chatice sem par", comparou o líder do PSD, que completou "por outro lado, não podemos negar que a simplicidade tem os seus méritos".

O prefeito paulistano anunciou que o partido apoiará o Botafogo, ex-clube de Joel. "Mas não esquecerá o Flamengo, Fluminense e Vasco", se apressou em explicar. Em seguida, deixou claro que o estatuto do partido define apoio às seleções argentina e brasileira na Copa de 2014.

No âmbito internacional, Kassab foi enfático: "Não podemos nos amedrontar diante do que está acontecendo na Libia. Estamos do lado da ONU. Mas não desconsideramos as razões de Kadafi para refutar a interferência internacional", explicou para, em seguida apresentar uma solução para o conflito de Irsael contra os Palestinos. "Basta o mundo apoiar os dois lados".

Hebe Camargo foi convidada para auxiliar na formação da base política inicial do PSD. "Ele pediu para eu conversar com o Datena e o Chico Buarque em busca de prestígio ideológico", explicou a apresentadora.

Kassab anunciou que Joel será enviado pelo PSD ao Oriente Médio para uma série de palestras para promover a democracia brasileira. "O Joel é fluente em vários idiomas", afirmou o prefeito paulistano.

No final do dia, Kassab mudou novamente e sigla do partido. "A partir da agora, adotaremos a sigla PSG, que significa Partido do Saco de Gatos".

Leia também:

Paulo Barros é o novo técnico do Fluminense

Após receber camisa do Flamengo, Obama é parado em blitz

Manequinho, mascote do Botafogo, é autuado pelo Choque de Ordem

Patrícia Amorim ganha Nobel de Economia

Cordão da Bola Preta contrata Adriano