08abr2011 | 14h19 | Brasil

STF absolve novo programa de Susana Vieira

A+ A- A

BRASÍLIA – Em votação apertada na madrugada de ontem, o Supremo Tribunal Federal decidiu que "Lara com Z", o novo programa de Susana Vieira, não é inconstitucional. A divulgação da sentença fez com que uma multidão irada tentasse invadir o STF. A PM impediu a invasão, mas 356 manifestantes foram presos.

"Apesar da intensa comoção, temos que nos apegar à Constituição", disse o ministro Luiz Fux. "E o fato é que, infelizmente, não vimos motivos legais para tirar Susana Vieira do ar". Gilmar Mendes justificou a decisão dizendo que "o Supremo está aí para isso mesmo: proteger os poderosos e afligir os aflitos"

O criador da série, Aguinaldo Silva, disse que tudo não passou de um mal entendido: "Dei uma entrevista dizendo que ‘Lara com Z’ é ‘spin-off’ de ‘Cinquentinha’. Nem Gilberto Gil compreendeu o que eu disse. Em vez de ‘spin-off´ as pessoas entenderam ‘espinafre’", revelou.

Para amenizar a péssima imagem do Surpremo, a Comissão de Direitos Humanos recolheu assinaturas em um documento que exige três concessões da Globo: "1. Susana Vieira não cantará durante o programa; 2. Paulo Betti aparecerá apenas no capítulo inicial; 3. Não queremos ver os mamilos de Humberto Martins nem de Susana Vieira".

Leia também:

Irã proíbe músicas de Susana Vieira

STF diz que honestidade só vale a partir de 2112

Supremo decidirá Ficha Limpa nos pênaltis