11maio2011 | 10h25 | Cultura

Jorge Mautner e Jorge Benjor criam a Jorge Ben-Mau Inc.

A+ A- A

ENGENHO DE DENTRO – Com a finalidade de facilitar o trabalho do ECAD, os compositores Jorge Benjor e Jorge Mautner anunciaram ontem a criação de uma joint venture. "O novo desenho do direito autoral se impõe sobre a criação de forma caótica e exige uma reposta breve e sabática, que nos permita ficar de bem com o bom Benjor, que andava de mau com Mautner", elucidou um deles, que não quis se identificar.

A nova marca, Jorge Ben-Mau Inc., reunirá um banco de dados com onomatopéias, metáforas e solos de violino que misturem samba, nonsense, trocadilhos e maracatu. "Caso um fiscal do ECAD pesque uma música nossa em um evento, basta colocar ‘Jorge’ na planilha. Simplificamos o processo para garantir nossa arrecadação", explicou Benjormau.

Jorge Aragão anunciou que analisa a proposta, escrita num papel de pão, para ingressar na nova empresa. "Tenho que consultar antes meu contador", avisou. Para se tornar acionista majoritário, Seu Jorge ofereceu um banco de dados com 1.298 rimas para "Carolina". Jorge Vercillo ainda não foi consultado. Jorge Bornhausen declarou que prefere “ir para o PSD do Kassab”.

Releia na revista piauí

A rotina de um "operador de gravação" do ECAD